Como planejar as refeições e fazer a lista do supermercado para te ajudar na Reeducação Alimentar?

Como planejar as refeições e fazer a lista do supermercado para te ajudar na Reeducação Alimentar?

Vou te explicar como eu faço aqui na minha casa:

  1. Aos sábados eu abro o freezer e vejo as carnes disponíveis. Escrevo na minha lousa que fica pendurada na geladeira mas você pode fazer na sulfite.
  2. Observo o que tem na geladeira o que sobrou de Hortifruti da semana anterior.
  3. Vou até a minha dispensa (aí que chiqueza minha gente) mas até  7 meses atrás eu olhava os armários mesmo kkk e observo se tem algo que vai vencer a validade e o que combina com o que tem na geladeira;
    Arroz e feijão tem todos os dias, e sempre um legume e proteína, salada. Anotado!
  4. Não tenho vergonha de trazer 1 und berinjela, 1 abobrinha…o lance é não ter desperdício porquê não dá pra ficar rasgando dinheiro! Mix do que sobrou fica ótimo.
  5. Faça uma lista referente aos produtos de limpeza, aqui em casa eu uso o básico sem frescura!
  6. Sabe o que é o grosso? Completa a lista aí com arroz, macarrão, feijão, café…compro açúcar demerara, além de usarmos muito pouco rende muito mais!!!
  7. Se for preciso, passo na casa de carnes (açougue) e atualizo o meu freezer compro para 15 dias em média.
  8. Nunca vá ao mercado com fome, isso pode fazer você comprar produtos por impulso!!!
  9. Alguns corredores no mercado você deve nem passar, a minha sugestão é literalmente “pular” os corredores dos temperos prontos, o corredor dos congelados onde você pode dar de cara com as lasanhas prontas e nugget’s “do mal” inclusive você pode dar um pulo no meu canal do YouTube e assistir uma aula incrível onde eu ensino a fazer nuggets caseiros saudáveis no link azul da minha bio tem o link direto!
  10. Não leve crianças no mercado se você não tem coragem de dizer “não”. Eu TENHO!!! Os meus filhos ajudam a fazer o Hortifruti, pegam os itens e sabem exatamente o nome de cada legume.
  11. Se recuse a comprar qualquer item disponível no caixa, nem olhe! Se faça de difícil! Seu bolso e seu corpinho agradecem!

Quer ter acesso a minha lista de compras?
Se inscreva no Desafio 21 dias Magra e Mais Feliz!

Deixe uma resposta