Vou te explicar como eu faço aqui na minha casa:
- Aos sábados eu abro o freezer e vejo as carnes disponíveis. Escrevo na minha lousa que fica pendurada na geladeira mas você pode fazer na sulfite.
- Observo o que tem na geladeira o que sobrou de Hortifruti da semana anterior.
- Vou até a minha dispensa (aí que chiqueza minha gente) mas até 7 meses atrás eu olhava os armários mesmo kkk e observo se tem algo que vai vencer a validade e o que combina com o que tem na geladeira;
Arroz e feijão tem todos os dias, e sempre um legume e proteína, salada. Anotado! - Não tenho vergonha de trazer 1 und berinjela, 1 abobrinha…o lance é não ter desperdício porquê não dá pra ficar rasgando dinheiro! Mix do que sobrou fica ótimo.
- Faça uma lista referente aos produtos de limpeza, aqui em casa eu uso o básico sem frescura!
- Sabe o que é o grosso? Completa a lista aí com arroz, macarrão, feijão, café…compro açúcar demerara, além de usarmos muito pouco rende muito mais!!!
- Se for preciso, passo na casa de carnes (açougue) e atualizo o meu freezer compro para 15 dias em média.
- Nunca vá ao mercado com fome, isso pode fazer você comprar produtos por impulso!!!
- Alguns corredores no mercado você deve nem passar, a minha sugestão é literalmente “pular” os corredores dos temperos prontos, o corredor dos congelados onde você pode dar de cara com as lasanhas prontas e nugget’s “do mal” inclusive você pode dar um pulo no meu canal do YouTube e assistir uma aula incrível onde eu ensino a fazer nuggets caseiros saudáveis no link azul da minha bio tem o link direto!
- Não leve crianças no mercado se você não tem coragem de dizer “não”. Eu TENHO!!! Os meus filhos ajudam a fazer o Hortifruti, pegam os itens e sabem exatamente o nome de cada legume.
- Se recuse a comprar qualquer item disponível no caixa, nem olhe! Se faça de difícil! Seu bolso e seu corpinho agradecem!
Quer ter acesso a minha lista de compras?
Se inscreva no Desafio 21 dias Magra e Mais Feliz!