You are currently viewing Como conservar os alimentos para diminuir sair de casa em tempos de coronavírus?

Como conservar os alimentos para diminuir sair de casa em tempos de coronavírus?

Em tempo de #coronavírus e #quarentena temos que evitar idas aos supermercados mas por outro lado as pessoas estão comendo em casa e percebi que as pessoas não sabem como armazenar para não desperdiçar os alimentos.

Anota aí tudo o que eu faço aqui em casa e funciona!

Alho, cebola: vai tudo para o liquidificador e vira o meu tempero funcional incluindo outros ingredientes mas dura 30-40 dias na geladeira ou congelado 90 dias.

Frutas: compro verdes e 30% em média maduro, coloco parte na fruteira e a outra metade na geladeira, ex. comeu 1 manga, reponho outra e vou reabastecendo a fruteira aos poucos. Normalmente as frutas assim aguentam 2 semanas!

Banana: fruteira e normalmente é a fruta que acaba primeiro, mas se estiver muito madura eu retiro as cascas, coloco no saquinho e congelo para fazer vitaminas ou sorvetes.

Hortaliças: alface, agrião, rúcula eu lavo, seco com papel toalha, guardo em recipiente de plástico tampado entre folhas do mesmo papel.

A couve manteiga, o espinafre e a salsinha eu higienizo, corto e congelo na hora de fazer um omelete ou finalizar um prato tá fácil e assim não amarela as alunas maravilindas do Desafio 21 dias Magra e Mais Feliz amam essa técnica porquê facilita muito!

Na minha dispensa eu tiro ao máximo de caixas de papelão, embalagens de plástico e uso potes herméticos para colocar arroz, feijão, açúcar, café e etc.

No freezer gosto muito de armazenar as carnes, frango já nas porções de uso pela minha família e na hora de cozinhar descongelo só a porção que será usada!

Gostou das dicas?

Quer saber muito mais?
Se inscreva no meu Desafio 21 dias Magra e Mais Feliz pós Páscoa!

Deixe uma resposta