A Obesidade é uma doença crônica que exige tratamento. A cirurgia bariátrica é uma opção para pacientes com um alto grau de obesidade, mas não significa ser a solução para este paciente. Mas sim, ser uma oportunidade em aprender a se reeducar.

Para que o paciente tenha uma perda de peso efetiva e estável,como em qualquer outro tratamento, é necessário disciplina, força de vontade e mudança nos hábitos alimentares. Esta mudança iniciasse antes mesmo do procedimento cirúrgico, é necessário preparar o paciente para que depois da cirurgia ele já esteja adaptado ao seu novo estilo de vida.

Após a cirurgia o paciente tem que estar ciente de que a nutrição terá uma grande importância na sua qualidade de vida, porque a quantidade e os tipos de alimentos que serão consumido vão ser selecionados conforme a sua carência nutricional. Portanto é fundamental o acompanhamento com um profissional nutricionista para que possam ser avaliadas as necessidades nutricionais e as deficiências do paciente.

Kit de refeições pós-cirurgia bariátrica:

É o apoio que faltava, nos primeiros dias após a cirurgia de estômago (popularmente dita), a alimentação é especial, trabalhosa e com alguns detalhes em restrições de alimentos. Esse serviço nasceu das solicitações de médicos parceiros que me solicitaram esse apoio, muitas vezes em casos de pacientes solteiros e que moram sozinhos, mas estes não tinham nenhuma condição de pós cirurgia. O paciente fica dependente de familiares ou até mesmo contratação de profissional de uma enfermeira, para acompanhamento do preparo das refeições especificas para essa fase e surgem muitas dúvidas e incômodos. Deixe as preocupações de lado e conte com a Nutricionista Dra. Talitta e sua equipe para te dar esse apoio.

São 120 refeições divididas ao longo de 15 dias. (somente sob encomenda)